“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

sexta-feira, 30 de março de 2007

...

Estão preparados para a metamorfose do Espírito em sua vida? Pois bem, parte deste processo é conhecido como SANTIFICAÇÃO. Isto é, um tempo de nos tornamos como Cristo é. Não é uma ação mirabolante do Espírito manifesta por emocionalismos e exageirismos no vestir, como alguns costumam pensar, mas de uma forma muito simples e poderosa Ele nos leva para este caminho santo gerando mudanças de dentro para fora.

Embora não seja por meio de nosso esforço que nos tornamos semelhantes a Cristo, é importante nos esforçarmos em nosso crescimento para que o Espírito desenvolva as características Dele em nós. E este é o foco : o crescimento espiritual até nos tornamos semelhantes a Jesus. Entretanto, não se dá de um dia para o outro. Como ouço pessoas dizerem que não entendem porque não existe uma transformação em suas vidas, mesmo após terem recebido a Jesus, e se comparam com outras pessoas que obtiveram êxito nisto. Vejo, que Deus nada pode fazer se a pessoa não fizer a parte dela. É necessário esforço e paciência.
Força de vontade para: abandonar a maneira antiga de agir, é necessário abdicar dos hábitos passados; mudar a maneira errada de pensar, pois “ somos transformados pela renovação da nossa mente”; e por fim, desejar ardentemente adquirir o caráter de Cristo ao desenvolver hábitos concernentes à essência de Deus. Portanto, o seu caráter é identificado pela forma de seus hábitos ou ações.

“ Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a se despir do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no vosso e revestir-se do novo homem criado para ser semelhante a Deus em Justiça e em santidade provenientes da verdade.” Ef 4. 22-24

E Paciência para entender que é um processo de crescimento demorado, longo e duradouro. O Espírito Santo nada faz com pressa, sem perfeição, mas com completude/ plenitude. Seremos constantemente trabalhados por Ele “ aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la até o dia de Cristo”. Somente quando formos para o céu que o desenvolvimento do caráter de Cristo será completo.

Agora quero que você pense comigo: será que estou querendo ter um bom caráter pensando com a minha própria maneira de pensar? Aquilo que acho certo e errado conforme minha história de vida, pais, amigos, parentes e cultura ?

A questão é: preciso permitir que Cristo viva em mim, pela fé, e seu caráter ser manifesto por meio de atitudes que só Ele teria. Pois para esse fim que existo. ( Gl 2.20-21)

2 comentários:

Max Maximus disse...

"Vejo, que Deus nada pode fazer se a pessoa não fizer a parte dela. É necessário esforço e paciência."

Engraçado...

é tudo que a sociedade nos ensina a não fazer... no mundo que vivemos hoje temos a tendência a querer tudo num passe de mágicas e no nosso tempo...


minha oração é... Senhor gere em nós mais desejo de ser parecido com Você e que possamos aprender a esperar em Você o tempo que for preciso pra gente ficar mais parecido com Você.

XOXO...

Lily disse...

Poxa Maxi, esta oração é muito legal.Gostei muito. Não tinha parado para refletir desta forma " esperar EM VC o tempo que for PRECISO pra ficar mais parecido com vc."

Enfim, nosso foco e espera, para tudo, seja sempre o/no Senhor ( na alegria,na tristeza, na doença, na saúde, na pobreza, na riqueza e nem a morte há de nos separar!)