“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Estive neste fim de semana pensando na vontade de Deus na vida de Jesus. Logo, me fez lembrar, como Deus, sendo Pai e Criador, age em nossas vidas para nos levar para o seu objetivo: nos transformar como Jesus.


Deus nada faz sem propósitos e foi para uma razão que Deus quis que Jesus não tivesse beleza ou majestade que atraísse as pessoas, nada havia em sua aparência para ser objeto de atenção. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, cheio de dores e sofrimentos, um homem que tornou-se enfermo por tê-la tirado de nós; foi considerado um homem punido por Deus, como se tivesse em pecado. Foi esmagado, transpassado, cheio de feridas com os açoites, oprimido, afligido, traído pelo próprio povo, fizeram descaso dele. E a Palavra de Deus diz que “FOI DA VONTADE DO SENHOR ESMAGÁ-LO E FAZÊ-LO SOFRER...” Aí nos perguntamos como pode isso? Deus ter deixado Jesus, seu único filho, passar por tudo o que passou?


Prontamente, dentre tantas razões que levaram a Deus permitir isto com Jesus, lembrei do que em Hebreus diz: “Jesus aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”. E ainda, depois de ter sido humilhado Ele foi tremendamente exaltado por Deus. E algo muito interessante é que Jesus sabia o tempo todo que deveria passar por este processo! Mas confiava no amor do Pai quanto ao final deste processo.


Isto se aplica às transformações do nosso caráter. Já entendemos qual é o propósito de Deus para nós. Agora precisamos entender que Deus irá fazer o que for preciso para desenvolver seu caráter em nós. Ele usará sua Palavra, pessoas e circunstâncias para nos fazer crescer.


A Palavra é a nossa fonte para todas as coisas. Somos nutridos por ela. Devemos ler, estudar e refletir nela dia e noite. Deve ser a autoridade suprema em nossa vida. E o que as pessoas têm haver com o processo? Aprenderemos a lidar com elas, a depender delas para alcançar comunhão e compartilhar com elas nossa caminhada. Não fomos feitos só para estudar a bíblia e orar. Mas, o instrumento mais difícil e desafiante será o ambiente que nos certa. As circunstâncias serão frequentemente utilizadas por Deus para exprimir aquilo que está oposto ao que estamos presenciando.


Pois bem, após ter estudado a Palavra você precisará colocar em PRÁTICA! Como isto é difícil! Porque somente conseguiremos demonstrar que estamos mudados quando vierem situações de provas. Todas elas têm vários níveis. E serão nestes momentos que dependeremos mais de Deus, seremos mais sinceros em nossas orações e buscas, confiamos mais em Deus do que em nossa intelectualidade, deixamos de ser arrogantes, presunçosos, vaidosos e nos humilhamos diante Dele. Aí que conhecemos a Deus e seu amor.


As provas são como o fogo refinando o ouro sem forma e impuro, o martelo sobre a pedra bruta de um diamante e o barro sendo esmagado até ficar do jeito que o oleiro quer.
Queridos, certo dia, o Senhor falou claramente ao meu coração algo: “essa dor que você sente são as pedrinhas contidas no barro. Elas estão enroscando em você todas as vezes que aliso o barro.” Deus vai tirar as pedrinhas do barro impuro, para torná-lo em um vaso lindo e de honra. Vaso de misericórdia, como Jesus. Vaso de caráter.


Não fique achando que Ele te abandonou, não fique triste por achar que está vivendo uma injustiça. Antes pense no fim e no final de tudo. Jesus sabia que no tempo o Pai o glorificaria. E o glorificou. Somos fruto do seu penoso trabalho.


É da vontade PERMISSIVA de Deus nos deixar passar por experiências que Jesus passou para sermos segundo a sua imagem e semelhança!

Um comentário:

Unknown disse...

É Lili... sábias as palavras... com certeza Deus tem um propósito em nossa vida e para cumprir esse propósito ele tb usa as situações ruins... não sei se vc já leu "A chave do crescimento" - mas é um livro bem interessante q tb fala desses fatores que vc mencionou (bíblia, pessoas e circunstâncias)... fala como esses fatores atuam no nosso crescimento... ----
Brigada pelo seu comentário lá no meu blog. Claro que acrescentou sim!!! e vc é sempre bem-vinda hehe... q bom saber q Deus tem te abençoado através dos relacionamentos, acredito q esse é o propósito dele!...BJnhs maninha!