“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Até que ponto vale ser leal?


Amados amigos, gostaria de compartilhar algo que tenho vivido nestes últimos dias. Cheguei a perguntar a Deus sobre o que escreveria e apresentei para ele algumas idéias. Mas, no final desta noite, Ele me fez lembrar de uma característica que particularmente possuo e é forte. É a lealdade. Gosto de ser leal a tudo que faço e tenho. Principalmente aos amigos. Tenho aprendido a deixar de ser seletiva nas minhas amizades e ser leal coletivamente. Dar oportunidade a outras pessoas de serem abençoadas através de mim.

É desejo de Deus que invistamos uns nos outros. Mas poucos têm feito isto; poucos busca ser leais uns com os outros; antes vivem tão ocupados que não têm tempo de nem sequer gastar 10 minutos do seu dia de 24 horas para ligar para alguém. Quando o fazem se reduz ao grupinho seletivo de sempre para saberem o que vão fazer naquele final de semana. As pessoas têm sido “ fazeres” humanos e não “ seres” humanos. Pessoas que foram criadas para um relacionamento interpessoal têm deixado se envolver demais com as “ coisas deste mundo” . Nunca têm tempo. Afinal, não podem perder tempo! Acordam, trabalham, estudam, chegam na igreja correndo, cumprem suas escalas de serviço na igreja e começa a rotina. Sem propósitos! Deus prioriza o relacionamento com o seu povo! Está o tempo todo nos ensinando tanto sobre relacionamento vertical quanto horizontal, a saber, com Ele e com quem convivemos, respectivamente.

Existem inúmeras passagens no NT sobre relacionamento com Deus e com o nosso amigo, ou irmão. Amar a Deus e ao nosso irmão. Somos testados por Deus se realmente o amamos e amamos a quem convive conosco.

E esta semana senti que fui testada por Deus. Estava aguardando uma pessoa para viajarmos de carona e esta chegou muito atrasada. E em meus pensamentos vinha: Deus eu não vou embora e deixar cicrano aqui! Ainda que cheguemos tarde no local eu irei esperar por ela. Ainda que tenhamos que ir sozinhas, esperarei por ela!

Olhei para mim mesma e vi que dentro de mim havia o Fruto do Espírito apontando após um tempo de busca para isto. Estava passando no teste do amor como um ato voluntário e sacrificial. Tomei a decisão de agir desta forma. E Deus nos abençoou.



O que quero dizer é: não abra mão de ser leal por um capricho humano! Tudo vai passar! Tudo vai acabar! Tudo é transitório! Faculdade... trabalho... competitividade... casamento... conquistas pessoais... realização pessoal em primeiro lugar... enfim, tudo vai passar! Deus não nos criou para vivermos assim! Mas os frutos dos relacionamentos, as escolhas feitas em prol de outrem, serão eternos.

Vivam para aquilo que realmente vale a pena!

Nenhum comentário: