“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

quarta-feira, 11 de abril de 2007

“Pare de Sofrer”

Hoje, na minha caminhada, passei em frente a uma igreja com esta faixa: Pare de Sofrer”. Essa é a maior omissão que já conheço! Está a milhas de distância daquilo que Jesus nos ensinou. Vejamos o que as Escrituras dizem:

“ No mundo passareis por aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”

Jesus nos promete renovar nossas forças e garante a vitória porque Ele conseguiu vencer também.

“ e qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim, não pode ser meu discípulo” Lc 14.27

Tomar a cruz nos causa sofrimento, dor nos ombros, uma vez que devemos fazer massacrar nossa carne. Renunciar nosso eu.

“ embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se Autor da Salvação ...” Hb5.8

É nosso sofrimento que somos disciplinados.

“ contudo deve lembrar-se de que haverá dias trevas, porque serão muitos” Ec 11.8

A maior parte da nossa vida será de sofrimento

“ meus irmãos tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações.... produz perseverança” Tg 1

A perseverança só vem após várias provas. E Deus espera filhos perseverantes na fé.

“ Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estiverdes acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes do sofrimento de Cristo.” 1Pe 4.15

Não tem jeito do metal ser purificado se não passar pelo fogo . O fogo nos santifica. E sem santidade ninguém verá ao Senhor.

Se pelo nome de Cristo sois injuriados, bem-aventurados sois ... se sofrer como cristão, não envergonhe disso, antes glorifique a Deus com esse nome” 1Pe 4.16

Devemos suportar muitas coisas para que o nome de Cristo seja glorificado em nós. Exemplo: grandes heróis da fé.

“ e se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador? 1Pe4.18

Não é fácil a nossa caminhada permanente na Presença de Deus exercitando o Fruto do Espírito.

“ ... também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma ao fiel Criador” 1Pe 4.19

É melhor sofrer por fazer a vontade de Deus a pecar contra ele e nós mesmos.

“ Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” Rm 8.18

Nada se compara com o nosso futuro. Devemos deixar de olhar para o hoje, que é temporal.

E o que dizer dos grandes profetas e os heróis da fé, após a morte de Jesus? Se tivéssemos oportunidade de entrevistá-los certamente diriam que a maior parte de suas vidas foram de sofrimento! Mas tiveram seu caráter transformado e hoje são honrados.

Precisamos entender algo, Deus nunca nos prometeu uma “ vida de mar de rosas” aqui na terra! Mas sim, uma vida em abundância; o que são coisas completamente diferentes! Reconhecer a Jesus como salvador, não significa nunca mais sofrer ou parar de sofrer! Vamos sim, ser libertos da escravidão do pecado; da condenação eterna e do sofrimento causado pelo pecado. Receber a Graça de Deus para viver a vida abundante conquistada por Jesus para nós.
As pessoas interpretam mal esta dádiva. Vida em abundância é viver na Plenitude de Deus. Andar conforme o seu querer, experimentar da Alegria, Amor, Paz que excede a todo entendimento humano, só Ele pode dar, mesmo passando por momentos ruins. Uma vida direcionada por Ele.

Afinal, a terra não é o nosso lar. Não foi criada para ser nossa morada fixa. Mas o céu é o nosso lar eterno. Lá sim, iremos sofrer jamais! Deus nos justificará no tempo certo.Há de recompensar toda nosso sofrimento por amor a Cristo.

“e lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram” Ap21.4

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Lili, queria dizer que amei essa mensagem. Não sei se foi vc q escreveu, mas achei muito profunda, uma mensagem que a gente não houve mais nas igrejas e que é a verdadeira mensagem de Jesus quando passou por aqui, né?? Que Deus continue te inspirando e te conduzindo, para que vc possa dar muitos frutos, como esse, conforme vc mesma disse ser um fruto do seu relacionamento com Deus. bjs, ou melhor, ósculos, rsrs.. Rapha

Lily disse...

oi, Raphinha q bnom w vc passou por aqui.. mas a mensagem ficou em seu coração!
Sim ,fui eu mesma! Todfa inspiração vem de Deus e amém por isso.
bjus :*

jupepper disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jupepper disse...

eiii
gostei do seu blog ...
vou visitar mais vezes ...
Paz
Ju

Anônimo disse...

Quando entrei aqui no seu blog pela primeira vez já fiquei motivado a pensar mais sobre "tomar a minha cruz"... pensar sobre morte! sobre os sofrimentos por Cristo! Porque entendo que realmente, no processo de santificação (que não se confunde com o de justificação) temos uma luta contra nós mesmos! porque a carne não é tirada de nós quando nos convertemos, né? heheh
E achei um verso e depois me lembrei de outro, mas aqui agora tem uma fonte inesgotável! hehehe
Vou falar sobre isso depois quando refletir melhor esse assunto!
Mas, parabéns!
A vida com Cristo não é fácil, mas é bem melhor do que sem Ele! Prefiro entender esse slogan assim!heheheh
Beijo e Deus siga te abençoando!

Robson Wellington disse...

"Davi não acreditava na teoria de que o mundo vai piorar cada vez mais, e que a presente dispensação vai terminar em escuridão total, em idolatria. O sol desta terra vai ser por duas vezes só se tivermos de acreditar em alguns de nossos irmãos profetas. Não esperamos isso, mas esperamos o dia em que os habitantes de todas as terras aprenderão a justiça, confiarão no Salvador e adorarão somente a ti, ó Deus, e glorificarão o teu nome. A noção moderna abafou grandemente o zelo da igreja por missões,e quanto antes se mostrar que isto não é bíblico, tanto melhor para a causa de Deus. Isso não concorda com a profecia, não honra a Deus, nem inspira a igreja com fervor. Que seja mandado para longe!" (Charles H. Spurgeon)

q citação!
glória a Deus!
pra mim esse cara foi um dos melhores pregadores de todos os tempos
parabéns!