“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

domingo, 29 de abril de 2007

TEMPO DA MONOTOMIA

Então, pessoALL, na verdade vivi muitas outras coisas no ano seguinte. Mas não dá para contar (rs). Acontece que os anos se passaram e a vida que eu levava meio que se estabilizou. Quero dizer que, as minhas saídas para evangelizar em alguns lugares cessaram. E me envolvi mais com algumas atividades relacionadas à oração na igreja e apoiar ao ministério de jovens.

Entretanto, quando chegou o ano de 2006 minha vida estava muito chata! Hehehhe, isso mesmo! Achava minha vida muito chata! Os pensamentos que tinha eram características de um pessoa depressiva “ oculta”. Hum, coloquei este termo para dizer que, na verdade, tinha meus conflitos, mas ninguém sabia. Era como se eu não pudesse demonstrar para pessoas que me viam como referencial que estava passando por um momento oco e sem graça.

Achava minha vida sem graça; queria fugir para as montanhas para tentar esquecer alguns sofrimentos que tinha que suportar de novo; até pensamento de morte me veio à mente, não que eu quisesse me suicidar; me sentia saturada de tudo e queria abandonar : trabalho e as obras que fazia na igreja. Me sentia uma religiosa nesta fase porque eu ia para igreja, ministrava nas vidas, mas eu estava passando por tudo isto. Minha vida espiritual não estava da forma como deveria. Não vivia em pecados, mas queria buscar mais a Deus e não conseguia! Queria ler mais a bíblia e não conseguia! A minha alma clamava por mais de Deus. Me sentia muito sozinha também. Achava minha vida muito sem graça!


Então, comecei a clamar dentro de mim por mudança. Algo novo tinha que acontecer. Não agüentava mais aquilo. Pedia para Deus fazer alguma coisa. Eu precisava de um novo tempo.



Foi quando meu período de férias de trabalho fora reprogramado , sairam no período que houve o Setrel ( Seminário de Treinamento para Líderes) em Teresópolis, do A&O.Ah, como Deus é estratégico!

Pois bem, dediquei meu período de descanso só para buscar a Deus e ser renovada. Uma amiga me fez um convite para participar do Setrel. Fiquei na dúvida, mas acabei aceitando participar de um encontro que nem ela sabia explicar direito. Lembro que foi um período muito frio no RJ. No dia que fiz o depósito, fez 8º naquela noite, e falei com Deus: eu realmente devo estar louca em ir para um lugar mais frio que isso; ainda fiz um depósito que não sei se é confiável!

Dois dias depois fui parar em grupo de estudantes, mas loucas por Cristo.Tudo para mim era estranho e louco. Parecia que estava em outro mundo. Ainda não conseguia entender direito do que se tratava o A&O e o que era um SETREL. Até que no terceiro dia de treinamento foi o dia mais inesquecível de minha vida. Naquele dia, entendi porque Deus me levara para lá.

Naquela manhã, no devocional, comecei a ficar estranha e sentia tremendamente meu espírito falar com Deus, e não estava entendendo aquilo. Fui para aula e continuou. Senti-me muito emotiva, mas ainda não entendia o porquê. Até que um missionário começou a falar a respeito do chamado para evangelizar, aquele que estava esquecido... e fez o convite para as pessoas ali fazerem parte do grande comissionamento. Nesta hora estava chorando muito! E disse para Deus que não iria me comprometer naquela hora. Aleguei muitas coisas, muitos sonhos pessoais.

Mas o Espírito me incomodou a semana toda para que eu pudesse tomar uma decisão. E pedi a Deus confirmação de algo que no fundo do meu coração já sabia. Uma semana depois, no sábado pela manhã, o Espírito falou claramente para eu fazer a minha decisão. E à noite, no culto, foi pregado:

“ ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura ”

A única coisa que pude fazer foi dobrar meus joelhos e me render à vontade de Deus para a minha vida, independente qual fosse. Entreguei minha vida e confessei meus temores.

Deus trouxe um novo sentido de viver para mim... nem preciso dizer como estou né?! rs

Depois de alguns anos, ainda me encontro em processo de transformação. E muita transformação! Tenho descoberto falhas clamufadas em mim! Penso que nunca conseguirei me assemelhar a Jesus. Tenho aprendido a confessar meus pecados aos meus amigos íntimos para ser curada. Percebo que eu preciso fazer morrer as obras de minha carne e colocar em prática as atitudes de Cristo. Viver o Fruto do Espírito. Além de estar partilhando a minha fé e deixando os resultados com o Senhor.


Bom isso é um trecho da história de uma “naziréia” - haha; amigos, espero ter edificado vocês!
(Ai, desculpe se os cansei...
:- P

Um beijo e orem por mim, eu preciso.

5 comentários:

Unknown disse...

lilyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!!!!!! Cansou nada, me identifiquei e achei mto lindo tudo o que vc escreveu!!!!!!!!!!!! Nossa, como é terrível quando sentimos a nossa sensibilidade "gone to space"!!!!!!! Quando me sinto assim é mto ruim, mas aqui eu posso ver que não sou uma E.T.*rs e que posso sim, ser renovada, quebrantada de fato, remember????????
Espero poder compartilhar mto mais de Deus ctg, moça!!!!!!!!!!!!
Ohhhhhhh myyyyyyyyyyy I was so sensitive that I forgot to write in English!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A verdade não cansa!
Foi ótimo! Tenho lido essas três últimas postagens com sede!
É isso mesmo!
Estou sendo edificado!
O evangelho não foi feito pra pessoas perfeitas! isso me alegra muito! heheeh!
Foi feito pra pecadores, foi feito pra os que precisam de médico!
E mesmo quando nos entregamos a Deus, não somos tornados perfeitos, somos tornados filhos de Deus e começamos a ser transformados! é algo que eu estou aprendendo e é fantástico!
Não tá lá nas quatro leis: "obrigado por me aceitar como eu sou"?
pois é, Deus é maravilhoso!
E eu quero aprender com Ele e com gente como você! hehehe
Beijo!
Fica com Deus!

Diego disse...

poxa lili q legal... sua historia tocou meu coração, me faz lembrar q muitas vezes nós tentamos nos fazer de "superman" esquecendo q tb sofremos e caimos.

estarei orando por vc amiga.
bjs

Unknown disse...

Lili, muito legal...estou adorando visitar seu blogger e compartilhar de suas experiências,sabe?Q DEus continue te abençoando...muito legal msm...fica na apz...bjos

jupepper disse...

não cansou ... foi mt bom ler ...
Obrigada Deus por não desistir da gente ...

Prossiga com Deus ...
Paz