
Engraçado... estamos no tempo da semana santa. A semana mais importante e preciosa para os nossos irmãos judeus e para os cristãos também. Bem, deveria. Pena que poucos se conscientizam do que de fato significa esta semana.
Fico a imaginar Jesus no Getsêmani... a agonia e tensão física, emocional e espiritual porque passara. Estava prestes a ser furado! E não por uma agulha grossa e por enfermeiras simpáticas, mais por pregos e por homens cruéis!
Ele até buscou ao Pai naquele lugar outro escarpe para a humanidade :" Pai se for possível, passa de mim este cálice." Mas sacrificou-se completamente, buscando não olhar para o que já estava vivendo, sentindo e do que viria acontecer : " contudo, não seja como eu quero e sim como tu queres!" . Eu paro e penso: Jesus, sabendo como seu sangue seria derramado enfrentou os pregos. E eu por causa de uma tensão e uma agulha grossa desisti de doar o meu sangue para alguém cujo tipo é raro também.
O tempo que antecedeu o sacrifício de Jesus foi horrível! Ah, imagine se Jesus tivesse feito como eu fiz? Não teríamos recebido o seu sangue! Jesus é o doador universal. A humanidade estava morta. Separada de Deus por causa do vírus pecado. Ela foi se definhando ao longo de sua história. Mas Jesus, sabia que somente o seu sangue poderia dar vida a nós e nos permitiria ter um relacionamento com o Eterno. Não tinha outro meio e nem outra pessoa.
Eu me envergonho por não ter tido coragem... e só tenho a agradecer a Jesus, pois mesmo não querendo ir para cruz foi para doar o seu sangue para mim. Se hoje sou livre e tenho vida novamente é por causa do Sangue de Jesus.
E você? Lembra porque você tem vida hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário