“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Desisti de doar o meu sangue, mas Jesus não

Ontem, finalmente, fui ao Hospital doar o meu sangue. Estive, inclusive, brincando com alguns amigos que após eu doar meu sangue para alguém eu poderia morrer... Mas, as coisas não sairam conforme eu planejava. Após um longo tempo de espera, não achei que não fosse conseguir doar o meu sangue! Pois é... na hora fiquei tensa ao ver a agulha e após ela ter sido inserida em minha veia, fiquei mais ansiosa porque queria ver meu sangue chegar até o saco e vê-lo ser bombeado (loucura, né?) e em função disso meu sangue não saiu! É, não saiu e não permiti que me furassem novamente para tentar de novo. O meu tipo de sangue só pode ser doado para o mesmo tipo sanguíneo e este é um tipo raro. Dizem que apenas 2% da população mundial o possui. Fiquei triste por não ter conseguido...
Engraçado... estamos no tempo da semana santa. A semana mais importante e preciosa para os nossos irmãos judeus e para os cristãos também. Bem, deveria. Pena que poucos se conscientizam do que de fato significa esta semana.

Fico a imaginar Jesus no Getsêmani... a agonia e tensão física, emocional e espiritual porque passara. Estava prestes a ser furado! E não por uma agulha grossa e por enfermeiras simpáticas, mais por pregos e por homens cruéis!

Ele até buscou ao Pai naquele lugar outro escarpe para a humanidade :" Pai se for possível, passa de mim este cálice." Mas sacrificou-se completamente, buscando não olhar para o que já estava vivendo, sentindo e do que viria acontecer : " contudo, não seja como eu quero e sim como tu queres!" . Eu paro e penso: Jesus, sabendo como seu sangue seria derramado enfrentou os pregos. E eu por causa de uma tensão e uma agulha grossa desisti de doar o meu sangue para alguém cujo tipo é raro também.

O tempo que antecedeu o sacrifício de Jesus foi horrível! Ah, imagine se Jesus tivesse feito como eu fiz? Não teríamos recebido o seu sangue! Jesus é o doador universal. A humanidade estava morta. Separada de Deus por causa do vírus pecado. Ela foi se definhando ao longo de sua história. Mas Jesus, sabia que somente o seu sangue poderia dar vida a nós e nos permitiria ter um relacionamento com o Eterno. Não tinha outro meio e nem outra pessoa.


Eu me envergonho por não ter tido coragem... e só tenho a agradecer a Jesus, pois mesmo não querendo ir para cruz foi para doar o seu sangue para mim. Se hoje sou livre e tenho vida novamente é por causa do Sangue de Jesus.

E você? Lembra porque você tem vida hoje?





Nenhum comentário: