“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

domingo, 25 de março de 2007

Liberdade=Escravidão


Quando penso em liberdade lembro de Escravidão.
Liberdade eu tenho quando não faço aquilo que quero.
Liberdade quando abro mão dos desejos de minha mocidade.
Liberdade quando não dou ouvidos à vaidade de meu coração, ao meu egocentrismo.
Liberdade quando digo não à vida leviana e promíscua.
Liberdade eu tenho quando deixo de falar palavrões,mentiras, maldizer outras pessoas e tomar conta de suas vidas.
Liberdade quando a inveja e raiva não têm espaço no meu coração.
Liberdade eu tenho quando escolho perdoar aqueles que me magoam, ofendem e perseguem.
Liberdade quando escolho orar pelos meus “inimigos” a me vingar deles, ainda tendo o direito.
Liberdade quando não me deixo dominar por todas as coisas que me são lícitas, mas que não me convém.

Liberdade eu tenho quando, sinceramente, anseio e me deixo ser escravo daquilo que é totalmente Santo, daquilo que é digno de louvor e reverência, daquilo que é bom, puro, único, justo, perfeito.
Escravidão das boas novas, que é Poder
Escravidão do perdão
Escravidão daquilo que é eterno e de valor
Escravidão do amor a Deus acima de todas as coisas e ao meu amigo e irmão.
Escravo da Graça
Escravo de um favor que não mereço....


( Este artigo é fruto de um momento de clamor a favor da igreja adormecida )

Um comentário:

Diego disse...

Lindo, essa é a essência do "nega-te a ti mesmo."

mto bom