“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

sexta-feira, 9 de março de 2007

A questão não sou eu

Há alguns dias estive em um lugar muito bonito. O sonho acadêmico de muitos jovens estudantes, a Universidade Federal Fluminense. Cheguei cedo pois teria de passar pela segunda etapa de seleção para uma especialização de minha área. Pois bem, ao chegar na rodoviária, enfrentei um longa caminhada até o campus. Mas não me importei porque a vista estava linda: a luz do sol irradiando sobre a Baía de Guanabara. Quando cheguei, fui para o bloco que deveria, e encontrei algumas pessoas conversando, provavelmente sobre suas experiências profissionais, a expectativa da prova e outras coisas mais que sempre rolam. Escolhi não ficar entre elas e fui para um canteiro bem bonito. Lá, eu deitei e comecei a sentir o cheiro do mar e o suave vento. Que vista maravilhosa! Que sensação única! Logo me dei conta de que estava debaixo de uma árvore aberta com um pequeno ninho.

E, prontamente, comecei a orar ao Senhor e dizer-lhe que enquanto aquelas pessoas estavam ali, eu estava conversando com Ele. Entregava a Ele aquele meu plano de extensão acadêmica, mas querendo ardentemente entender o que Ele realmente tinha para mim. Queria me conformar à vontade Dele independentemente qual fosse. Meu coração começou a se quebrantar e cantei um canção a Deus como se fosse minha oração:

“ não posso mais viver para mim mesma, ajuda-me Senhor; ensina-me os teus pensamentos que são maiores que os meus; os meus sonhos te dou; os meus planos e meu querer os deixo em teu altar. Lugar de morte, lugar de renúncia, lugar de se entregar,com um sacrifício vivo a Ti... pois Tua Graça é melhor que a vida, estou no Teu altar...”

Logo depois peguei o livro “ Uma vida com propósitos” , na primeira página o Senhor falou ao meu coração. Não pude resistir as lágrimas. E ali estava uma parte da resposta aos meus questionamentos. Minha vida foi idealizada para um propósito. Para viver para Ele. Nada é para mim mesmo, senão visando a glória Dele. Nada tem sentido senão o Senhor e seu Reino. Então eu não precisava mais me preocupar se iria passar ou não na seleção.

Terminei aquela devocional e fui fazer a prova decisiva com o seguinte pensamento: a questão não sou, mas Deus! E o tempo todo dizia para Deus que aceitaria o propósito Dele em minha vida e através de mim caso tivesse que estudar na UFF ou não.
Você já parou para pensar no privilégio de ter sido idealizado por Deus para um dia viver ao seu lado eternamente? Você existe indubitavelmente para Deus e exercer o seu propósito.
Viva-o! Sirva-O!

Um comentário:

Unknown disse...

Lili, já estava com saudades! Adorei sua idéia do blog e, principalmente, o texto de entrega! Posso dizer que me imaginei no mesmo caminho, pois estou fazendo inscrição para cursar Contábeis (exigência da BJ, lembra!?)... Existem algumas dificuldades e não defini ainda se será na UFF, na UFRJ ou se vou prestar vestibular este ano para a UERJ... Lendo seu artigo, senti que este é o momento certo de entregar a Deus! Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza de que visitarei seu blog com freqüência e encontrarei lindas mensagens para acalmar meu coração. Beijos, Paula.

P.S.: Amei o depoimento da sua irmã. Espero que estejam todos bem. Nunca ouvi experiência igual! Deus estendeu Sua mão para acolher o bebê e apoiar a mãe, sem dúvida!