“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

sexta-feira, 23 de março de 2007

A Irmã mandona na bíblia

Vocês já ouviram falar na irmã mandona, na Bíblia? Pois é... me refiro de Marta. Uma mulher diferente de sua irmã Maria. Elas eram amigas do Mestre. E ambas tinham recebido a mesma missão: servir. Entretanto, Marta confundiu um pouco a respeito de sua missão. Seu foco ficou inteiramente no chamado, ao invés de estar no Senhor.

Quando Jesus chegou em sua casa, Maria, cujo foco estava apenas no Senhor, prontamente saiu correndo e ficou aos pés de Jesus. Ela foi submissa e focou-se no Mestre. Marta ficou irritadíssima e indignada pelo fato de Maria ter deixado tudo de lado e ela ter de fazer o serviço sozinha. Começou a dar ordens para Jesus. Já imaginaram? É, ela deu ordens: “ [não te importas de que minha irmã tivesse deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me?”(Lc 10.40) Como Jesus deve ter ficado?! A conduta de Marta e Maria mostra algo para nós: Prioridades!

Você percebeu a conduta de Marta? Mandona, acusadora e confusa, se preocupou demais com coisas sem valor! Poxa, o mestre estava bem ali! Embora fosse bem intencionada, preferiu agradar da forma errada. Fez a escolha errada. Priorizou o serviço.

E quanto ao de Maria? Ah, que lindinha... sua maior prioridade era Jesus. Aprender de Jesus. Conhecer mais a Jesus. Totalmente submissa e entregue à sua Presença! Escolheu sua Presença e Graça.

Precisamos parar de querer dar ordens a Deus! Conduzi-Lo. Ditar para Ele como as coisas deveriam ser. As coisas são exatamente como devem ser porque nada foge de seu controle. Ainda que não entendamos. Mas, se tão somente escolhermos estar mais aos seus pés, ter um relacionamento mais íntimo, sair da superficialidade espiritual, submetermos ao seu querer, vamos entender direitinho o que é servir. Iremos aprender com Ele o nosso chamado.

“ Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz façais vós também” Jo 13.15

Nenhum comentário: