“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

sábado, 10 de março de 2007

Sacrifício é sempre sacrifício!



É interessante perceber como Deus nos coloca em determinada situação para vivermos sua Palavra. Pois bem, o que você faria se Deus te pedisse um sacrifício a fim de mudar sua situação? Como? Ora, um sacrifício é sempre um sacrifício! Algo que te custasse; algo que você teria de fazer sem ter vontade e sentimentos justamente em um momento inapropriado; e isto inclui: perdas, aflições, humilhações, desilusões, rejeições, dores, estresses, sofrimentos, crises, problemas e... Será isto loucura? Pode ser! As coisas que Deus faz ou pede normalmente não estão em nosso “script” da vida.

Qual seria sua reação diante de tudo isso, caso você estivesse vivenciando? Cooooorrer? Gritttttar? Dormir o dia todo? Comer e comer? Choraaar?

Quero dizer que Deus nos pede para oferecer sacrifício de louvor (Hb 13:15) diante destas circunstâncias. Não tem jeito! Faz parte do tratamento do seu caráter. É um preço a pagar.

Hoje eu estava na praia ( -maravilhosa por sinal!!!), e ao olhar para o quase pôr-do-sol comecei a cantar uma canção:
“ eu abrirei meu coração, deixando a tua cura entrar...o teu amor me alcança e me faz louvar-Te ...meu coração exulta e com alegria eu canto, se o mundo conhecer a Ti, ele se encherá com a Tua alegria; cantarei do Teu amor para sempre..!”E, prontamente, um sentimento de gratidão surgiu e lembrei que há duas semanas eu me encontrava triste. Acordava, almoçava e terminava meu dia triste. Triste com pessoas queridas. Sim, meus olhos estavam presos em uma situação no qual eu tive de tomar atitudes para gerar mudanças. Não era eu que precisava fazer aquilo, mas simplesmente Deus me levou a fazer o que eu não queria. Sabia que não podia continuar daquele jeito. Sabia que Deus me pedia um sacrifício justamente num momento sem motivos. Deus me pedia para oferecer-Lhe um sacrifício de louvor para que eu pudesse me alegrar! Eu fiz uma escolha de amar a Deus. Uma escolha de fazer algo que eu não queria, mas deveria! Algo no qual a minha carne não estava disposta! Eu ria e lamentava. E dizia: Deus, como vou fazer isto? Olha como estou? Triste! Quero Tua alegria em mim. Mas não tenho motivação para isto.

E neste dia, pedi para ser reabastecida de alegria, uma alegria permanente que só Deus poderia me dar. Comecei a tributar a Ele e cantar um cântico de minha vida. O louvei mais e mais, mesmo não sentindo vontade, fiz. Sabe o que aconteceu? De repente, através daquela canção, meus olhos desconcentraram-se da situação vivida e voltaram-se para o lugar certo: Deus, “ para o altar de Deus, que é a minha grande alegria” Sl 43.4. Desde então, tudo o que sentia fora removido do meu coração e mente.

Quem poderia imaginar que seria através do meu sacrifício de louvor que a minha alegria retornaria? Ora sacrifício é sempre sacrifício e tem suas recompensas!

Nenhum comentário: