“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

quinta-feira, 29 de março de 2007

Caráter Santo


Estarei falando um pouco sobre a mudança de caráter.

Tenho sido confrontada por Deus há alguns anos a respeito disto e também posso perceber Seu agir e conseqüências deste agir em minha vida. Dia a após dia tenho entendido que não nasci para ser quem eu quero ser e sim para ser aquilo que Deus quer que eu seja. Na verdade, passamos parte da nossa vida sem forma até que entendamos esta razão. E o maior objetivo e desejo de Deus ao ter nos criado fora para ser SEMELHANTE A CRISTO. Daí você me pergunta, como alguns já fizeram: como? Isto não é impossível ! Jamais serei como Jesus! Isto é puro engano. Ora, Deus sabe que somos pecadores, carecemos de sua glória, e que precisamos ser transformados até sermos semelhantes a Cristo. Se Ele não soubesse que isto fosse possível, certamente não teria revelado esta verdade nas Escrituras.

Nossa vida faz parte dos planos de Deus quando criou todas as coisas para Cristo e por meio de Cristo. Então, fomos feitos para Cristo e por meio de Cristo seremos mudados. E nos tornaremos como Ele, teremos os seus atributos, o seu caráter. Deus moldará a nossa vida com os mesmos parâmetros de Jesus. Seu Filho.

Então, Deus está querendo nos transformar em pessoas de atitudes idôneas, santas e íntegras, que venham manifestar a presença de Deus. Tudo o que fizermos, tudo o que falarmos, tudo o que pensarmos e reagirmos deve expressar a essência de Cristo.

Quantas vezes você já se sentiu frustrado e sem respostas em certos acontecimentos em sua vida? A resposta é simples: mantemos o nosso foco em nós mesmos, reproduzindo uma auto-comiseração constante. Como se aquilo fosse injusto conosco. É uma perspectiva voltada para si mesmo. Precisamos entender que nascemos para Cristo e por meio de Cristo estamos vivos. E se vivemos (temporariamente) na Terra é para construirmos e fortalecermos nosso caráter para o Céu. Deu para entender? O foco da nossa vida sempre dever ser com objetivos eternos. Não das que são aqui da terra, ou seja, temporárias, mas as que são lá do alto.

Nossa vida vai começar a ter as características de Cristo quando dermos o primeiro passo: a nossa escolha, decisão. Não conseguiremos com os nossos esforços ser quem Deus deseja. Então, precisamos permitir ao Espírito Santo que gere este caráter em nós. Você coopera apenas, mas não pode se auto-transformar.


( Estarei ao longo da semana falando mais sobre o assunto)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Lily!
Fiquei muito feliz qd entrei no seu blog hj e li o que Deus tem falado com vc. Muita coisa Deus tem falado comigo tb e testificou em meu coração.
Vejo com isso que Deus tem um propósito p/ todos os Seus filhos: uma vida de total entrega e dependência Dele.

Beijão!

Vivian