“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

terça-feira, 13 de março de 2007

Criado para ser dependente


Hoje, na verdade, iria falar algo que preparei ontem. Mas nesta noite tive um momento tão singular que não posso deixar de compartilhar.

Precisamos viver dia-a-dia em uma verdadeira e intensa busca pela presença de Deus. Tenho vivido isto neste dias.


Nesta madrugada acordei com coceiras! É isto aí.. sentindo coceiras em meus ouvidos. Perdi um pouco do sono e então não relutei em buscar a Deus. Pois bem... às 4:00 da manhã comecei a adorar a Deus (não digo isto para demonstrar quão espiritual sou, ao contrário, sou falha, volta e meia reluto na madrugada) . E ao longo do tempo que passei chegava à conclusão de que fui criada para ser dependente e não o contrário. Ora, se fui criada, isso significa que dependo de alguém. Fui gerada através de meus pais. Mas, eles também foram criados. Aquele que me criou é suficiente para cuidar de mim e prover tudo o que preciso. Me dar todas as orientações e não eu dar palpites. Apenas devo ouvi-la e segui-las. Em amor e obediência. Quem sou eu para querer saber o que é melhor para mim? Ele consegue enxergar além. além... eu não, Ele me limitou justamente para depender Dele, confiar Nele, ser guiada por Ele, viver para Ele, por meio Dele e para Ele.

Embora, por diversas vezes, Deus tivesse me falado de dependência a Ele, essa noite foi diferente. Minha visão tem sido mudada nestes dias. O lema é: " dependência ou morte!"

" Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.

" Não poderei eu fazer de vocês como fez este oleiro? ... eis que como barro na mão do oleiro, assim sois vocês na minha mão" Jr18

Agora pergunto: depois desta, eu sou a obra ou o criador? Qual o papel da obra?

Ser aquilo que o criador deseja para uma função, sempre!

Nenhum comentário: