“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Seres e não Fazeres – Parte 2

E tem mais... ultimamente Deus tem me ensinado tanto neste aspecto! Tenho tido uma oportunidade que nunca tive: de conhecer pessoas de diversas partes do RJ. O A&O provoca isto! (rs)


Ai, encontro pessoas iguaizinhas a mim, pessoas esquentadinhas, pessoas antipáticas!rs, convencidas, pessoas vaidosas, orgulhosas, acolhedoras, seletistas, medrosas, decididas, impacientes... é difícil lidar com todos os jeitos distintos de um ser e ainda conseguir amar e confiar nele. Somente o Espírito de Deus para me ajudar a respeitá-los.

Hum, eu já tive meus momentos de frustradora de amizades também!Eu já fui indelicada, inconveniente, grossa, teimosa, intolerante sem perceber!

Cheguei a uma conclusão em minhas observações: eu amo ter e os amigos! Eu tenho prazer de investir neles! Eu me sinto muito feliz quando vejo o crescimento deles, me sinto feliz quando posso compartilhar de minha vida, de minhas experiências e vê-los sendo abençoados através de mim.

Com eles eu posso colocar em prática o fruto do Espírito, ou este ser desenvolvido em mim. Com eles sou repreendida, recebo cajadada às 00:30h em msn, aprendo linguagens de amor diferentes, aprendo a confessar meus pecados. E graças a isto estou sendo curada e aprendendo a me conhecer como nunca antes.

Confesso que há momentos que penso sobre a questão de me proteger mais, entretanto, no mesmo instante eu penso: - e daí se eu me frustrar de novo?! Pelo menos vou ter uma história de vida para contar, para os meus filhos quem sabe!

“ Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia seu companheiro” Pv 27.17. Entendo que para Deus, é necessário termos contato uns com os outros quantas vezes forem preciso até ficarmos afiados para propósitos Dele.

E é melhor investir em seres humanos do que em fazeres!
“ Consolai- vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo” 1 Ts 5.11



( texto escrito na semana da CMO e após ter discutido no discipulado a respeito do assunto.)

Um comentário:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Liliane,
Ha algum tempo atras recebi um email seu dizendo que iria participar da missão transcultural na Inglaterra, fiquei muito feliz por voce, queria muito te ajudar com ajuda financeira mais nao foi possivel, mais orei por voce pois sei o quanto é dificil a vida de um missonario. Gostaria muito de manter contato com voce, pois tenho algumas perguntas para lhe fazer e algumas duvidas para tirar. Meu email é: vivi_sobieski@hotmail.com
Forte abraço.
Beijos
Parabens pelo blog, suas mensagens sao realmente edificantes.

A PAz!