“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

terça-feira, 29 de maio de 2007

Completando a Carreira com Fidelidade

Nossa, tenho alguns artigos para publicar, mas meu devocional hoje foi maravilhoso e gostaria de compartilhar isto com vocês. Estudei sobre o 7º fruto do Espírito: Fidelidade
Somos os nossos piores inimigos quando a questão é sermos disciplinados! Então, se quisermos ter a difelidade como fruto do Espírito é necessário ter como objetivo a disciplina do nosso " eu". Portanto, seja perseverante nesta jornada!
Princípios:
* A fidelidade tem de fazer parte de nosso caráter! Porque ela é a marca da Presença de Deus em nossas vidas.
* Deus é fiel. Será que estamos dispostos a sermos fiéis, como Cristo, custe o que custar ?Fp 2.7
* O âmago da fidelidade - definição: lealdade, credibilidade e tenacidade. Fidelidade não significa ser fiel apenas em ações, mas em palavras também. ( 1Tm 3.11)
* As marcas da fidelidade - o que fazemos quando caminhamos em fidelidade?
Somos perseverantes em tudo que fazemos; cumprimos nossas obrigações em qualquer circunstância; nos dispomos a servir sempre; comparecemos nos horários combinados para não preocupar os outros; mantemos nossa palavra - sim ou não; nã ofaltamos aos compromissos assumidos; cumprimos à risca o que nos pedem; cumprimos nossos deveres na igreja e não negligenciamos adorar a Deus; empenhamos no que estamos fazendo, seguindo o exemplo de Jesus.
* Os opostos da fidelidade:
- inconstância - para esse tipo de pessoa nada tem valor suficiente; nada parece merecer comprometimento.
- irresponsabilidade: a pessoa assim nunca termina uma tarefa, nã opode imcubir-se de uma missão mais importante. Ela pode depender de Deus, mas nem sempre Ele pode contar com ela.
* A essência da fidelidade: " Just do it!" - Simplesmente faça! Fidelidade significa fazer...não importa o quê, mas fazer... independente dos estados de humor e desejo .( Tg 4.15)
AS LUTAS PARA SER FIEL - GL 5.17
Cansaço - lidera a lsita pessoal de muitas pessoas. O cansaço diz: " Não consigo sair da cama.. não consigo estudar...não consigo arrumar meu quarto...não consigo ir para estudos bíblicos... resposta de Deus: Fp 4.13
Preguiça - o cansaço é uma luta física, enquanto que a preguiça é uma mental. A preguiça diz: " Não quero fazer isto", " Não quero limpar a casa... não quero ir para igreja... não me envolver com este ministério... não quero discipular pessoas...
resposta de Deus: Cl 3.2 e 23
Desesperança- A desesperança diz: " Tudo que faço nã oresolve" respsota de Deus : Js 1.9
Procrastinação- mata definitivamente a fidelidade quando diz: ' Depois eu faço... depois eu preparo minha aula; depois eu confiro o extrato... depois faço minha inscrição do congresso(rs)... depois ligo para fulano... depois vou lá... depois falo com cicrano..."
resposta de Deus: Ec 9.10
Justificação- perspectiva perniciosa- porém sutil - da vida. A jsutificação diz: " alguém fará isto... alguém marcará a reunião... alguém fará o comunicado... alguém fará isto..." Devemos estar dispsoto a cumprir nossa obrigação.
resposta de Deus: Ec 9.10
Apatia- interferindo n ocaminho ela diz: " Não faz diferença fazer isto ou não... nã oligo se os pratos forem lavados... nãol igo se ninguém fizer este trabalho...não ligo ser um bom discipulador ou discípulo...nã oligo se não der para ler a bíblia hoje... na verdae, não ligo para o que eu faço."
resposta de Deus: orar para se semelhante a Jesus.
Rebeldia- ela diz: " não farei isto e acabou! ...não arrumarei o quarto... não te ajudarei... não farei o que você pede" Isto é endurecimento de conduta.
resposta de Deus: Pv 29.11/Sl 139.23-24
Agora faça uma pausa e examine o seu coração. Depois disto que expus, existe alguma atitude sua que precisa ser mudada para ser visto como uma pessoa fiel?
Recorra ao Senhor , suplique a Ele para que gere no seu coração o desejo de ser fiel à Sua Palvra e, depois, siga Seu caminho em obediência.
(Estudo extraído do livro: a caminhada de uma mulher com Deus - crescendo no fruto do Espírito)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, amei o estudo...preciso pedir mais de Deus para que eu seja a cada dia mais fiel as pequenas coisas no dia a dia em que nao cumpro!!!
bjsss