“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

terça-feira, 8 de maio de 2007

Examine-se!

“ Examine-se cada um a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bem sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para a sua própria condenação. Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram. Mas, se nós tivéssemos o cuidado de examinar a nós mesmos, não receberíamos o juízo.” 1Co 11.28-32

Teve um momento na pregação de domingo em que meu pastor mencionou a passagem acima. E tenho meditado nela. Examinar a mim mesmo! Sim, neste momento não vou nem utilizar o uso do pronome na terceira pessoa no plural, isto é, “nós”, porque o que eu vou falar deve começar primeiro por minha vida.

Eu preciso examinar a mim mesmo, constantemente, caso queira viver em comunhão com Deus!

Devo examinar minhas atitudes e pensamentos para não ficar doente espiritualmente sem saber o porquê;

Devo examinar a mim mesmo para eu não enfraquecer na fé em vindo as lutas;

Preciso examinar a mim mesmo para não dormir diante daquilo que o Senhor tiver me mostrando e perder as maravilhas Dele para mim e por mim;

Por isso, devo examinar a mim mesmo primeiro antes de colocar a culpa das conseqüências das minhas atitudes nos outros e até mesmo no diabo;

Mas, por diversas vezes examino os outros, as atitudes dos outros e esqueço de que eu preciso me auto conhecer. Sim, tenho aprendido a me conhecer.

E ao conhecer a mim mesmo, ou seja, ao reconhecer minha condição humana limitada e não apenas a espiritual, começo a compreender melhor o meu irmão e respeitar também sua condição humana.

Lembro que há pouco fui repreendida por uma amiga. Em um momento de comunhão, queria apresentá-la a uma pessoa amiga também, mas ela insistia que não precisava. E dizia para ela parar de “bobeira”. Então, ela, subitamente, me disse: - Lili, você precisa aprender a me respeitar como eu sou!!( Ai, ainda bem que minha amiga é meiga para falar! Rs)

Quero que estas palavras fiquem todos os dias em minha mente: “Examine-se cada um a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice.” Só depois que eu fizer isto poderei dizer que estou tendo comunhão com o Corpo de Cristo e tenho a regeneração das minhas falhas por meio do Sangue Dele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástica esse reflexão!
heheheh
Olha eu aqui que não consigo desgrudar dessa internet! e do seu blog! heheeh
Não tem outro jeito mesmo!
a salvação é pessoal e intransferível, as atitudes devem partir de nós, as experiências são únicas e individuais, a análise também deve ser focada em nós!
é! em mim!