“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

domingo, 22 de junho de 2008

Sabe, tenho vivido dias muito loucos.
Minha mente não pára de pensar. Pensar num evangelho que que sonho viver e não vivo. Um evangelho que talvez seja estimulado para viver , mas como?! As vezes, fico tensa de tanto pensar e racionalizar. É certo racionalizar? Sei lá. A cada música que ouço dizendo: sobre paixão, fome, sede... Eu fico assim... me sentindo uma mentirosa, na verdade. Pois será que realmente tenho fome? Tenho sede? Sou apaixonada? Quais são as características d equem tem fome, por exemplo? Penso que se alguém tem fome ela come o que vier à frente! Mas qundo não se está com tanta fome assim... é suportável esperar um prato mais saboroso. É suportável esperar até chegar em casa e comer a comida de casa. E a sede? Sei lá... digo para o Senhor que quero tanto, mas se realmente quisesse comeria o que Ele está colando para mim e beberia o que me desse para beber. Correria como uma desesperada esfomiada e sedenta para me satisfazer.

Parando para imagianar uma pessoa assim, aliás esta semana vi uma menina nas ruas do centro do Rio mexendo em sacos de lixos colocados no final do expediente. Percebi que ela ficou olhando um saco de pão para ver se ainda estava bom, se estava na validade. Não sei o grau de fome dela e nem se pegou aquele pão. Mas o que interessa nesta imagem que tive foi que ela FOI e MEXEU no saco para ver o que tinha.

Alguém que tem fome vai procurar comida. As vezes, não procuro minha comida e minha bebida!

Fico espantada comigo mesma! E digo: - será que realmente você O quer conhecer conforme diz?
Eu realmente tenho esta necessidade? Por que ainda não fui?

As vezes é tão vago estas linguagens poéticas cristãs! Como assim? Tenho fome? Tento imaginar um cristão verdadeiramene com fome espiritual. Verdadeirametne com sede e apaixonado pelo Senhor.

Estou à léguas de distância de ser alguém assim.... embora deseje... mas ... este desejo ainda não está tão forte assim a ponto de sair de onde estou para procurar ... para caçar nas Escrituras e no Seu Espíríto a comida, bebida e o amor intenso que sonho viver com Cristo, por Cristo e por Ele.

Nenhum comentário: