“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Pensando na Loucura de Deus I


Bom.. neste momento eu estou pensando: tenho que levantar desta cadeira e tomar banho.
A água já botei para fever. É isto mesmo , eu tomo banho de balde em pleno século 21! hehe
Meu chuveiro nao sai água quente quando a gente quer somente quando ele quer; isto é, quando a água da rua vem com pressão! Bem.. pelo menos, o meu bolso agradece na hora de pagar a conta de luz.. mas 2 meses depois tenho que comprar outro botijão de gás!



tudo bem.. não é disto que vim tratar aqui...



bem... hoje de manhã e talvez o meu dia me fez pensar como Deus é maluco. Engraçado... alguns anos atrás jamais o consideraria assim. Mas hoje digo isto porque ele confude o me usaber. Aquilo que como eu, muitos, acham que deve seguir uma ordem.



Lembro muito da história de José. Cara.. o que esse homem passaou não é mole não. O que aquela família viveu e principalmente o que Jacó tee que suportar - a perda de um filho por
anos!



Penso que por 13 anos, Deus simplesmente não quis dizer para aquele homem ,a quem tinha tido um encontro, experiências e intimidade, sobre seus planos. Acho que isto parece ser irrtante, e as vezes é! Eu tento imaginar Jacó se lamentando a perda de josé , achando que ele estava morto, por anos! Como estavam seus sentimentos? Sua cabeça idosa? E lembrar que Deus lhe tinha feito uma promessa? Imagine com o ficou a cabeça de Jacó quando tudo veio à tona? Ele deve ter ficado confuso!



Como assim Deus? Por 13 anos? 13 anos?! E o Senhor não lhe dissera nada! Nem sequer... eu estou planejando algo.. ou mesmo.. calma esta história vai se reverter...
Tenho que admitir, minha alma precisa reconhecer e meu espírito se submeter, ou seja todo meu ser precisa entender... DEUS É SOBERANO NO QUE FAZ E É!



Ele não quis dar nenhum tipo de esperança para Jacó! E daí? Mas honrou a aliança de amor que tinha para com Abraão, Isaque e Jacó. Deus o honrou! Deus o exaltou!



Tantas coisas que Deus permite por amor... e não compreendemos! Nada faz sentido.. Deus é louco... e no final dá tudo certo e tudo se encaixa. Vai entender a mente do SEnhor....



Referências Gn 35-49

Nenhum comentário: