“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Como tem sido o... parte 2

“ O chamado de Isaías é um exemplo excelente da necessidade de Deus purificar a língua antes de usar o homem”. O conceito de impureza de acordo com o dicionário Houaiss diz o seguinte: “ não puro ; misturado; pecaminoso; devasso”. Onde, portanto, se enquadra a concepção de Deus sobre impureza? Certamente, daquilo que é pecaminoso. Pois esta não é a natureza do Espírito. E se paramos para analisar detalhadamente o que falamos e exteriorizamos nossos pensamentos, devemos reconhecer que falhamos constantemente. Falhamos ao falarmos com murmuração, reclamação, religiosidade, intrometimento da vida dos outros, aspereza, injustiça, intenção maldosa, ironia, difamarmos. Particularmente, fiquei estarrecida e envergonhada diante de Deus ao descobrir o conceito de difamadores no dicionário grego: “aqueles que são culpados por julgar os outros e espalhar críticas” . “ Uma coisa pode ser espalhada apenas por uma pessoa” .Caramba, eu pensei: - Deus eu sou uma difamadora!!!! Sou por natureza muito crítica e agora tenho pedido Senhor equilíbrio. E o pior de tudo é saber que esta é uma característica do diabo. A palavra traduzida como diabo em português é exatamente a mesma palavra grega “diabolos”, que significa “ um acusador, um difamador”. E infelizmente quando agimos assim permitimos que o diabo use nosso lábios ao invés de Deus.
fonte: " Eu e minha boca Grande! - Joyce Meyes"

Nenhum comentário: