“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Como tem sido o...

Amados, Deus tem me levado a estudar e ler o livro de Tiago em três situações este não. A primeira foi no retiro de 2007, na minha igreja, onde uma palestrante informou a característica do livro e eu, sei comentar com ninguém comecei a ler-lo. A segunda, foi na viagem que fiz a Londres. Havia um gincana no grupo jovem da igreja brasileira e o livro de estudo foi o de Tiago. Ao voltar, fui convidada a dar um estudo que é realizado a cada quinze dias na minha igreja de cada livro da bíblia, e o livro que deveria falar era o de Tiago. Pois bem... não parou por aí... uma amiga me emprestou um livro chamado “ Eu e minha boca Grande!”- hhehe é isso mesmo! Engraçado , mas sério!! E para fechar fui convidada à fazer parte de uma peça sobre o Apocalipse e sabem qual será minha personagem? A Falsa beata ou a famosa : Fofoqueira!!!

Parei e comecei a refletir nestes fatos. Tenho percebido que o Senhor tem me chamado à atenção para algo muito importante na vida de todo crente e principalmente na vida de um sacerdote ou ministro da palavra.

O apóstolo Tiago era um homem sério na sua vida e a conduzia com integridade, retidão e santidade. Um homem que desconhecia o evangelho teórico. Mas empenhava toda sua vida a viver o Evangelho da Cruz, não enganando-se ou iludindo-se. Seu livro aborda muitas situações nas quais deixamos de viver e sem perceber colocamos em prática aquilo que é errado, e dessa forma levamos a nossa própria alma, que um dia foi entregue ao Senhor, ao engano e destruição.

Deus nos chama à atenção para sua Sabedoria; suportar as provas com paciência e perseverança na oração; a não fazer acepção de pessoas; não amar o dinheiro; e o uso da língua. Este último é o que mais encontramos dificuldade para manusear. Mas se queremos agir como sacerdotes, representantes de Deus na Terra, e deixa-lo usar nossa boca, precisaremos pagar o preço de não cair na armadilha da tentação de usar erradamente nossa língua.

Essa é uma das coisas que Deus tem me alertado. Um ministro de Deus precisa ter seus lábios puros. Da boca de um ministro justo deve jorrar vida, graça, cura, restauração, exortação, perdão, louvor e etc...

Entretanto, nossa vida está longe desta realidade não é verdade? Tornou-se tão natural usar os lábios de uma forma errada que nos esquecemos deste princípio diante do Senhor. Oramos tanto para sermos usados por Deus, mas à vezes, isto não sucede constantemente porque vacilamos no uso do instrumento de Deus.

Todo profeta, ministro, sacerdote, precisa ter seus lábios convertidos! Eu preciso! Você precisa! Isaías imediatamente percebeu, ao ver a Santidade de Deus, que uma dos seus grandes pecados e vivia cercado de pessoas assim era a impureza de seus lábios. Às vezes, temos experiências com Deus e nos esquecemos que toda experiência tem um propósito, o de ser testemunha daquilo que experimentamos. Uma testemunha eficaz precisa ter seus lábios tocados com a brasa viva para limpar.

( continuação na próxima psotagem)

Um comentário:

Wesley Cunha disse...

Boa coloção sobre Deuteronômio! Valeu pela contribuição no debate! E pelo voto, claro, hehe. Bjs!