“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Santidades

Maravilhoso saber a nossa posição no Reino de Deus ao estarmos aqui nesta Terra. Entender que aos olhos de Deus somos vistos como Sacerdotes, Embaixadores Seu. Aqueles que representam e falam da parte do Senhor. Isso até parece filme de época, período de reis e sacerdotes. O problema é que na maioria das vezes não nos vemos como Deus nos vê e temos tendência a enxergar a nossa natureza física e as características de nossa vida. Como seria maravilhoso e melhor se ao acordarmos e dormirmos pensássemos e agíssemos conforme fomos chamados pelo Rei.

Para exercer o sacerdócio é necessário se santificar, conforme o Senhor orientou em sua Palavra. Segundo a sua orientação, na fronte do sacerdote deveria haver uma lâmina descrita: “Santidade ao Senhor” ( Dt). Para quê? Para que fosse visível a todos que sua busca por santidade era para o Senhor. A busca da sua separação era para o Senhor. A busca de sua abnegação era para Senhor. Uma das condições para que os sacerdotes exercessem seu chamado era passar constantemente por este processo de santificação.

Vivemos no tempo da Graça, mas Deus continua a usar sacerdotes para serem abençoadores. E a conduta santa também continua ser requisito para todo aquele que exerce este sacerdócio.

Muitos procuram se santificar em vários aspectos de suas vidas. Santidade no corpo, santidade no olhar, santidade em não andar com escarnecedores; santidade de vícios; santidade... isto quer dizer, se separam e abrem mão de algumas coisas para honrar a Deus. Entretanto, por mais que haja uma busca por meio de jejuns e orações constantes, se não houver vigilância em santificar a boca de nada valerá. Por quê? Esta é uma área que poucos dão importância por aparentemente ser insignificante, mas traz muitos males e abominações diante do Senhor, principalmente, quem exerce o sacerdócio. A vigilância deve ser em dobro! De que adianta andar com “uma lâmina escrita Santidade ao Senhor”, se sua conduta com o uso de sua boca tem sido inadequado?

( continuação próximo post...)

Nenhum comentário: