“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Chega de ficar na beira do mar!


Ultimamente, tenho reconhecido diante de Deus que sempre tive medo de conhecer o fundo do mar. Sempre achei que nunca fosse andar de navio porque não confio neste meio de transporte. Lembro que certa vez tinha que ir para Niterói fazer uma prova, e me ensinaram vários caminhos para chegar lá, e um deles era pela barca. E este seria o meio mais rápido para se chegar ao local que pretendia. E disse para esta pessoa que não queria pegar barca. Mas na verdade, tinha medo de andar com um meio de transporte marítimo! Hehe

Pois bem.... um dia tive que ir novamente para Niterói e desta vez minha amiga me convenceu de andar de barca. Neste dia era noite! Pior ainda!!! Resisti um pouco, mas depois cedi. E para minha surpresa foi uma viagem tão maravilhosa. Fiquei em um lugar onde podia contemplar as estrelas, as ondulações das águas e o vento.

Mas mesmo sendo uma autêntica carioca que não tem medo de mergulhar nas ondas de mar aberto como são as da Zona Sul, procuro não ficar nas regiões onde há uma plaqueta informando que há correnteza. Todos fazem isto! Por quê? Porque a correnteza nos leva para lugares do mar desconhecidos; para o fundo dele; ou para bancos de areia; enfim, perdemos o controle quando cedemos a ela! E no fim corremos o risco de morrermos. Daí escolhemos ir para um lugar seguro ou lutamos contra a correnteza.

Há pouco tempo, esta ilustração me veio à mente. Creio que fora o Espírito me dizendo algo. E naqueles instantes reconheci que sempre que avistava a correnteza do mar Espírito não deixava ser levada todas as vezes que percebia que estava sendo puxada, então nadava contra e ia para um lugar seguro e de conforto. Ficava na beirada. Percebi, que embora quisesse muito ir e chegar lá no fundo, tinha medo da morte, tinha medo de perder o auto-controle, tinha medo de chegar no fundo!


Deus sempre quer nos revelar mais e mais a Seu respeito, mas nós o resistirmos! Nós temos medo de encontrar coisas nos quais nunca mais seremos os mesmos. Temos medo de PERDER O CONTROLE. Temos medo da morte! Anulação de si mesmo para ser levado pelo Espírito Santo às profundezas da Palavra de Deus, do Reino, enfim, de Sua Única Presença.

Só é possível conhecer Deus desta forma. Só possível ver Deus assim. Só é possível sentir Deus neste nível. Saindo da superficialidade, saindo da beira do mar e seguindo rumo às profundezas de seu Ser e Conhecimento.

Confessei todos os meus medos diante do Senhor, mas também meus anseios de conhecê-lo mais profundamente. E tenho buscado a não resistir mais à correnteza do mar do Espírito.

Eu quero isto. Decidi passar por cima dos meus limites e ir...

Nenhum comentário: