“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

domingo, 23 de setembro de 2007

... continuação

O encontro de Paulo foi assim. Sabemos como ele era e daí o que aconteceu? Teve um encontro com o próprio Cristo. Ele quis se revelar a Paulo deste modo. Mas a ênfase é que Cristo quis se revelar e se revelou a Paulo. E como Paulo sabia muito bem que para conhecer Cristo profundamente era necessário espírito de sabedoria e revelação, orava assim para que as igrejas pudessem conhecer o Senhor. Além disso, ele chegou a dizer aos gálatas: “... porque não recebi de homem algum, nem me foi ensinado; mas o recebi por revelação de Jesus Cristo” Gl 1:11-12

Em outra situação, os discípulos foram questionados pelo próprio Cristo quem viria ser Ele. E alguns diziam o que os outros diziam, mas Pedro disse : “Tu és o Cristo o Filho do Deus vivo” .Jesus, então, testificou para Pedro a verdade é que não foi por meio de carne e sangue, mas foi por meio do Pai que isto tinha sido revelado a ele. (Mt 16:13-17)

Então o que iremos fazer?

O quer fazer?

Orar mais! Dedicação na oração! ( 1Pe)

Sim orar mais; nos humilhar mais diante de Deus para que nos dê um coração sarado, olhos sarados pela Graça Inexplicável. E nos colocar como cartas vivas diante de uma sociedade de “poetas” mortos. E ver que é possível viverem e enxergarem apenas sob o poder do Espírito!

Menos de mim... e mais de Ti. Menos de adivinhar o que a pessoa precisa ouvir, menos de deduzir o que ela está passando. Mais de Ti para receber palavra de conhecimento para os “poetas” mortos.


Menos de mim... e mais de Ti.

2 comentários:

Anônimo disse...

heheheh
amém, Liliane!
sempre mostrando que o evangelho e simples e colocando as coisas em seu devido lugar! gostei muito dos dois últimos textos...
Precisamos orar!
Deus é bom!

Wesley Cunha disse...

Oi Lili, que bom que vc tem muitas obras de Van Gogh na sua coleção. Eu ainda não tenho nenhuma. Nem cópias, hehehe! Mas, sobre o artista, a professora indicou o livro "Cartas à Théo", uma coletânea de cartas escritas ao seu irmão. É um livro pequeno, que custa uns R$15 ou 20 e eu tô a fim de comprar.
Bjs!