“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

sábado, 2 de junho de 2007

Peitoral da decisão

“ Toda vez que Arão entrar no Lugar Santo, levará os nomes dos filhos de Israel sobre o seu coração no peitoral das decisões, como memorial continuo perante o Senhor.” Ex 28.29

Na semana da CMO e de 24h de oração na casa de uma amiga, Deus me deu esta passagem. Me fez lembrar dela. Meditei a respeito do altar do incenso e da vida de um sacerdote.

O que me deixa muito feliz é perceber que Deus foi muito específico e detalhista para a construção do Tabernáculo. Tudo tinha que ser conforme Deus queria. Todos os elementos, ou objetos, da melhor qualidade, refinados. As roupas dos sacerdotes de igual modo.

Deus escolheu tudo: as pessoas para construírem o tabernáculo e aqueles que deveriam ministrar lá. Esses eram os sacerdotes. Primeiro foram consagrados com óleo por sete dias e depois deveriam vestir as vestes sacerdotais para ministrar no tabernáculo pelo povo de Israel. Tinham que queimar incenso pelos pecados do povo. Ou seja, na nossa linguagem, deveria orar, interceder, pelo povo.

Um elemento da parte da veste destes homens era o PEITORAL DA DECISÃO. Ele deveria estar sobre a estola sacerdotal. Este elemento tinha um palmo de cumprimento de todos os lados. E sobre haviam 12 pedras que representavam as tribos de Israel. Ao lado, duas pedras chamadas Urim e Tumim, que servia para consultar a Deus a respeito da vontade Dele para o povo. E os sacerdotes carregavam sobre o peito os nomes dos filhos de Israel diante de Deus todas as vezes que fossem ministrar.

Deus colocou em meu coração que fizesse um papel, com doze quadrados, e nestes para escrever os nomes de algumas pessoas ou nações para que regularmente pudesse apresentar diante Dele. Por quê? Hoje, assumimos a postura de sacerdotes diante de Deus. Ele nos escolheu para ministramos diante dele por vidas. Queimar incenso, um incenso que vem de Deus. Ele guiará nossas orações por estas vidas.

Quero estimulá-lo a fazer isto também! Você é sacerdote real, exclusivamente de Deus!
Apresente regularmente diante de Deus algumas vidas, pode ser: familiares, amigos, discípulos, discipuladores, irmãos na fé, pastor, igrejas, nações... não sei, mas pergunte a Deus.

Um comentário:

Diego disse...

muito interessante, acho q é essa a ideia mais ou menos da lista de 10 amigos q estamos fazendo.