“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Igreja ferindo igreja....

Sabe, o que vou falar, na verdade, vai fugir do que tenho falado nos últimos posts. Eu, na verdae, iria postar tal assunto depois, porém não consigo recordar o assunto que teria pensado de manhã...

Teve alguns posts atrás que coloquei um texto de uma música cantada pro um poeta cristão de nossos dias. Lembro que quando li o texto achei fascinante o que escrevera!! Cheguei a reencaminhá-lo para alguns amigos. E um deles me repreendeu dizendo: - que isto irmã? Eu não acredito que você me enviou isto?
Eu, sem entender, achando que ele iria concordar perguntei o que havia. Ele me respondeu: - igreja ferindo igreja.
Caramba!! Eu fiquei com a cara no chão!! A ficha caiu e senti vergonha do que fiz!
Certamente... eu estava ferindo a outra; desnudando; ausente; indiferente!

Eu teno observado algumas igrejas, visitado-as, inclusive e precebido como n´so gostamos de criticá-las!! Como nós julgamos a multiforme graça de Deus!

Sabe, eu não quero perder meu tempo com isto não! Eu quero ser a parte sarada do corpo para dar força para a doente.

Eu quero amar a multiforme graça de Deus. A forma diversificada de Deus agir em cada denominação. Reconhecer sua misericórdia e seguir a visão de Jesus. Se alguns seguem ou não o que a Bíblia diz eles mesmos vão cair no julgamenteo da Palavra, do Senor. E não cabe a mim, a nós, criticar! Eu não quero mais isto!!

Quero andar com os calmos... quero aprender com eles a ouvir Deus no silêncio... amar mais a Palavra...quero andar com as "labaredas de fogo" e sentir o mover do Grande Eu Sou... experimentar coisas tremendas... orar orar orar!! Enfim... não julgar... não ferir... e sim agregar porque um dia.. todos juntos viveremos!!!

Quero ressaltar que meu amigo respondeu ao meu comentário dizendo: "isto é a igreja." Por ter me consolado. É isto! Pratiquemos mais a Palavra e deixemos Jesus advogar e o Pai julgar sua própria igreja.

Consolo, Ânimo, Exortação em amor, Clamor, Chorar com os que choram, Alegria e enfim...

Nenhum comentário: