“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

domingo, 22 de junho de 2008

Sabe, tenho vivido dias muito loucos.
Minha mente não pára de pensar. Pensar num evangelho que que sonho viver e não vivo. Um evangelho que talvez seja estimulado para viver , mas como?! As vezes, fico tensa de tanto pensar e racionalizar. É certo racionalizar? Sei lá. A cada música que ouço dizendo: sobre paixão, fome, sede... Eu fico assim... me sentindo uma mentirosa, na verdade. Pois será que realmente tenho fome? Tenho sede? Sou apaixonada? Quais são as características d equem tem fome, por exemplo? Penso que se alguém tem fome ela come o que vier à frente! Mas qundo não se está com tanta fome assim... é suportável esperar um prato mais saboroso. É suportável esperar até chegar em casa e comer a comida de casa. E a sede? Sei lá... digo para o Senhor que quero tanto, mas se realmente quisesse comeria o que Ele está colando para mim e beberia o que me desse para beber. Correria como uma desesperada esfomiada e sedenta para me satisfazer.

Parando para imagianar uma pessoa assim, aliás esta semana vi uma menina nas ruas do centro do Rio mexendo em sacos de lixos colocados no final do expediente. Percebi que ela ficou olhando um saco de pão para ver se ainda estava bom, se estava na validade. Não sei o grau de fome dela e nem se pegou aquele pão. Mas o que interessa nesta imagem que tive foi que ela FOI e MEXEU no saco para ver o que tinha.

Alguém que tem fome vai procurar comida. As vezes, não procuro minha comida e minha bebida!

Fico espantada comigo mesma! E digo: - será que realmente você O quer conhecer conforme diz?
Eu realmente tenho esta necessidade? Por que ainda não fui?

As vezes é tão vago estas linguagens poéticas cristãs! Como assim? Tenho fome? Tento imaginar um cristão verdadeiramene com fome espiritual. Verdadeirametne com sede e apaixonado pelo Senhor.

Estou à léguas de distância de ser alguém assim.... embora deseje... mas ... este desejo ainda não está tão forte assim a ponto de sair de onde estou para procurar ... para caçar nas Escrituras e no Seu Espíríto a comida, bebida e o amor intenso que sonho viver com Cristo, por Cristo e por Ele.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Livre Arbítrio. Existe?

Ontem estive conversando com meu cunhado a respeito do Calvinismo.
Enfim... aquela questão de sempre: você é ou não escolhido? todas as coisas já estão predestinadas?
Para falar a verdade, eu não gosto muito de entrar no mérito da questão. Quero é viver a Palavra, honrando ao Senhor e o servindo. Ser transformada de glória em glória. E viver em santidade, porque sem esta não verei o Senhor. Sei que um dia O recebi como meu Salvador e Senhor, entendo porque eu preciso reconhecer o plano da salvação. Fui criada para Ele.
Mas ontem ele me falou algo que ouviu uma vez que tem me feito pensar. Ele falou que quando aceitamos a Jesus não temos mais livre arbítrio. Na hora, eu questionei; mas em seguida ele mencionou este versículo : - não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.
Eureca! Isso mesmo. Se analisarmos esta verdade que Paulo afirmava. Ele não tinha mais vontade própria, porque era TOTALMENTE guiado pelo Espírito de Deus. Ora, se ele não mais vivia, significa que a pessoa que nel morava tomava todas as decisões por ele. Paulo simplesmente se anulou, pela graça de Jesus, e deixou o Espírito dirigir a vida dele.
Foi o mesm o que João disse: - convenha que tu cresças e eu diminua.
Mas como é difícil abrir mão do livre arbítrio para deixar outra pessoa que mora em nós, fazer o que quiser. Não uma pessoa qualquer, mas o próprio Deus!
Caraca, como seria o mundo? O que aconteceria se não impedíssêmos o Espírito de Deurs agir e tomar as decisões por nós?
Ai... menos de mim! Ainda luto, ou lutamos, com o nosso eu. O Espírito iniste a dizer: - você precisa deixar seu mundo e infiltrar-se no meu!
- Como é difícil Senhor !!! Sei que para que haja a manifestação nossa, como filhos de Deus, para que haja um avivamento é necessário esquecer de mim mesmo e lembrar mais do Senhor , deixar seu Espírito viver por mim.
Estou no processo....

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Pensando no título

As segundas-feiras tenho o privilégio de passar a pé por um lugar que considero uma das coisas mais lindas da criação de Deus.

TEnho que fazer uma caminhada de um psoto ao outro, na praia, para chegar na casa de uma aluna. Faço isto com prazer porque é um momento que tenho para conversar com Deus.

Estive meditando no título deste blog. Movida pelo teu amor. Quando criei a minha intenção era de poder declarar o que queria ser, movida pelo amor de Deus.

Engraçado... mas às vezes leva um tempo para de fato estar bem saturada com este amor.

Eu acredito que de mim mesma não conseguirei ter atitudes de amor das quais o Senhor espera que eu tenha. Meu amor é insuficiente e egoista demais.

Nossa quanta coisa em mim ainda precisa ser mudada para eu me parecer mais com Deus.

Preciso de seu amor; é ele quem me levará a desfrutar muitas coisas e a viver da maneira que Deus designou para mim.

Preciso demais deste amor para amar mais; me compadecer mais; perdoar mais; me alegrar mais; chorar mais... olhar com olhos sarados de amor.

Movida pelo amor de Deus para mim significa que terei atitudes nas quais nunca imaginaria ter! Ser impulsionada a viver e agir de modo semelhante ao de Jesus? Sei lá.. dá a louca e sair falando com quem encontrar muitas coisas loucas, o Reino, e quando perceber já falei e houve mudança na vida do outro; falar e agir sem me importar com que vão pensar, se vão ouvir .. enfim! SER LOUCA!!!!!!!!!!11 CRAZY!!

Às vezes penso: será que isto é possível? Quando isto acontecerá?

Perder minhas próprias forças para dar lugar a de Deus e seus pensamentos.

LIVREEEEEEEE, QUERO SER LIVREEEEEEEE, QUERO VOARRRRRR, E DESFRUTAR DE COISAS GRANDES E OCULTAS QUE NÃO SEEEEEEEIIIII, REVELÁ-LASSSSSSSS, se for possível! hehehe