“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Caramba, há quanto tempo que não escrevo! Já estava sentindo falta....

Então... agora tenho dois assuntos para falar, mas vamos com calma.

Semana passada, conversando com uma amiga ela me contou sobre uma conversa que teve com o pastor de sua igreja. Ela desabafou dizendo que aquele homem jogava indireta para ela dizendo: - Estão querendo destruir meu ministério!! Ora, como assim?!? Simplesmente porque seu aniversário foi no dia de culto e algumas pessoas não foram para estar com ela em casa. Então isto é motivo para dizer: - Estão querendo destruir meu ministério?

Fiquei a refletir estes dias sobre esta frase. E percebo como ainda existem ministros imaturos na fé, para não dizer, religiosos! Parecem que fazem da igreja um lugar de disputa de dons e o púlpito uma disputa de retórica. Pessoas que há anos ficam na igreja, mas não aprenderam nada com as cartas do apóstolo Paulo. Pessoas, líderes, que infelizmente não sabem administrar uma igreja, e priorizam ministérios que lhes convém, deixando outros de lado. Líderes que não recebem cajadada, mas dão cajadada.

Como assim?! Estão querendo destruir meu ministério? Uma frase inaceitável de alguém que deveria ensinar a igreja que quem chama éo Senhor e “ toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do Alto, descendo do Pai das luzes” Tg 1.17. De que depende o progresso de um ministério? Senão o que disse Jesus: “ sem mim nada podeis fazer” porque quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto” Jô 15.5. Também Paulo aconselhou sabiamente ao seu sucessor, Timóteo, “ não te faças negligente para com o dom que há em ti...medita nestas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto.” Então o que dizer deste sentimento? Tiago disse, “ quem é sábio e tem entendimento? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com humildade que provém da sabedoria. Contudo se vocês abrigam inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Este tipo de “sabedoria” não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual , mas demoníaca.” Tg 3.13-14

Pergunto eu que sentimento foi aquele? Terreno ou espiritual? Acho que as pessoas se esqueceram que para conquistar o coração de Deus e assim, sem precisar de esforço, um ministério começar a transparecer para outros é o caminho da Cruz – o caminho da humildade.

Poucos querem seguir com a Cruz, mas estão passando por cima da Cruz. Será que é preciso colocar uma Cruz nas igrejas para as pessoas sempre lembrarem dela? Ainda existe uma cruz e nosso precisa estar lá atrás e ela estar em destaque em nós.

Muitos se esquecem que quem deseja ardentemente os destruir e acabar com a reputação de qualquer ministro do evangelho é o diabo.

Muitos ainda estão pastores, mas estão longe de serem pastores.

Deus tenha misericórdia das ovelhas!

Um comentário:

Anônimo disse...

é... acho engraçado e louvável, Lily, sua atitudade de se compadecer da dor alheia!
Tudo começou com a dor da sua amiga e foi se avolumando! heheeh
Ou será que vc vive algo semelhante? hehehe
As vezes eu me pergunto, e não pensando na igreja da sua amiga, ou na sua, mas nas igrejas que vejo (entre as quais incluo a minha): quem é o cabeça nessa igreja? É Jesus?
Temos que devolver a igreja pra Jesus! Ele é o cabeça!
Gostei muito da reflexão!