“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Não tive fé suficiente para ...

Bem... há quanto tempo não volto aqui. Nao volto aqui nem mesmo para me "ver". Não volto aqui para "ver" os posts de meus amigos. A preguiça me persegue. Mas realmente quero voltar a escrever. 'Não quero que seja um tipo de"fogo de palha". Estive pensando nisto. Registrar algumas idéias minhas para a futura geração também, porque não? Só me desculpem... com a nova versão ortográfica ainda não tive tempo de estudá-la e logo atualizar minha escrita conforme às normas.


Tenho vivido uma fase bem difícil. Aliás, já algum tempo isto tem acontecido. Meu primeiro ano de campus missionário intensifica esta fase. Às vezes, a gente acha que está preparado e daí você começa a andar em um campo minado. Cheio de explosivos escondidos para acabar com sua vida, acabar com sua honra, acabar com todas as suas esperanças. Tem que se andar com cuidado pois  cada bobiada pode ser fatal! Posso dizer que dei várias bobiadas e fui bombardeada! Não fui cautelosa porque esqueci que para andar neste campo minano precisava ANDAR POR FÉ.

Todas as vezes que esqueço, sou bombardeada; e fico muito debilitada. Minha alma angustiada fica. Aumenta o desespero diante de Deus porque os estilhaços atigem as regiões dos meus olhos me impedindo de exergar direito. Esta é a palavra certa: desespero. Reprimo minha voz de choro. Mas como há o acúmulo deste, volto a chorar  desesperadamente. Tento encobrir a minha falta de fé. Tento diversas vezes justificar minha falta de fé!

Estilhaços atingem minha cabeça e não consigo raciocinar. Um turbilhão de pensamentos cretinos e indignos tomam controle de mim. O desespero aumenta, pois não sei o que fazer. A culpa foi minha! Não tive fé suficiente para andar no campo minado!

Grito porque preciso reconhecer que não dá pra viver sem fé! Não dá pra dar uma de esperta. Viver sem fé era antes de Cristo. A partir Dele só assim! Mas porque cedo me esqueço? Que vacilo, que vacilo! Eu poderia sofrer menos; me machucar menos!

Agora como estou? Da maneira prevista por Deus: desesperadamente buscando Aquele que pode reativar minha fé. Desesperadamente buscando recuperar meu escudo de proteção neste campo. Desesperadamente reconhecendo que não posso mais viver sem fé, senão morrerei! Distante de Deus ficarei.

Sou constrangida pela Graça Dele. Ele me perdoou e está me ensinando de novo, amorosamente, como se anda por fé.








Nenhum comentário: