“Treinem as pessoas para se reunirem continuamente em oração. Acorde-os com súplicas incessantes. Há uma arte santa nisso.” (C. H. Spurgeon)

sábado, 12 de abril de 2008

No Deserto - Geração de João Batista I

Estranho, outrora fluía tanto um assunto para se falar neste blog. Sei que já mencionei isto nos outros artigos. A sensação que tenho é que estou num período onde se esgotou a inspiração. E por mais que questione com Deus não consigo entender.

Também tenho me questionado com Deus a respeito de algumas coisas relacionadas ao meu ministério. E o Bondoso Deus me levou a meditar na vida de João Batista.

Acho que Deus quer levantar um geração de João Batista que possa viver plenamente o evangelho, que é poder de Deus para salvação de vidas. Uma geração que não se calará e nem aceitará omitir o que a Palavra diz ser verdade; aquilo que a Palavra diz ser certo e condenar o pecado dos ímpios e principalmente os pecados domésticos do povo dele.

Entretanto, será uma geração que precisará ser preparada pois há um preço alto a ser pago para não viver e nem continuar a viver o evangelho medíocre pregado.

Deus tem várias formas de preparar um profeta. No caso de Moisés, Jesus e João Batista foi o deserto. Na verdade, tudo que não queremos pensar é em ir para o deserto! Estar no deserto! Mas não tem jeito existem algumas pessoas que pensando ou não, querendo ou não, são conduzidas a este ambiente.

João Batista, segundo a Palavra, cresceu e se fortaleceu em espírito; viveu no deserto, até aparecer publicamente a Israel. João teve de ser suficientemente preparado para que tivesse coragem, “peito”, de sair com sua voz, como se fosse um alto-falante, dizendo: ARREPENDAM-SE PORQUE ESTÁ PRÓXIMO O REINO DOS CÉUS!

É esta a geração que o Senhor almeja gerar. Mas para isto é preciso suportar o período desértico. Lá é o lugar de crescimento e fortalecimento desta geração. Crescimento como pessoa e como geração de Deus para proclamar o ARREPENDIMENTO e denunciar os pecados e falsos profetas que surgem nos nossos dias.

Um comentário:

Unknown disse...

Primeiro quero dizer que é uma honra ter alguém como a Lili ao nosso lado (pelo menos por enquanto, afinal, Deus tem gdes coisas pra fazer através dessa menina), nos trazendo gde sabedoria, demonstrando tanta dependência de Deus que aumenta a nossa fé e isso é bom, pois Ele sabe do que precisamos e Ele tem o melhor para nós, mesmo que seja no deserto. Deus sabe dos gdes desafios que essa jovem tem enfrentado, principalmente nos dias de hoje que é o fato de ter que ESPERAR, uma geração que vive no tempo do "fast"... mas creio que ela será bem-sucedida pois o seu coração está em Deus.
Agora, com relação ao deserto é notório que nós, o povo de Deus tem pavor de ser levado a esse lugar, e devemos aprender que o deserto não está relacionado somente a coisas ruins ou de sofrimento, de sequidão. Lá, aprendemos, somos consolados, somos provados e aperfeiçoados, devemos dizer como o salmista: Ainda que eu ande no vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, pq Tú estás comigo... As coisas de Deus são espetaculares, pois quem buscaria alimento no deserto (falamos sobre isso né,Lili?) As pessoas sedentas de Deus iam até João Batista no deserto em busca de um alimento espiritual, e saíam de lá transformadas, curadas e principalmente salvas pela graça e fé em Cristo Jesus... A todos, não veja o deserto apenas como um lugar de castigo, mas como um lugar de renovação e refrigério... Deus abençoe!